Semifinais – Jogos de Volta

06/06/2001 – Quarta-feira
Coritiba-PR 0x1 Grêmio-RS – Couto Pereira
Gols: Marcelinho Paraíba

Corinthians-SP 3×0 Ponte Preta-SP – Prudentão

CORINTHIANS: Maurício, Rogério, Scheidt, João Carlos, Kléber, Otacílio, André Luiz (Andrezinho 31/2), Marcelinho Carioca (Marcos Senna 23/2), Ricardinho, Éwerthon, Müller (Gil 22/2). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Alexandre Fávaro, Rodrigo, Alex, André Santos, Dionísio (Adrianinho 15/2), Roberto (Carlos Alexandre 02/2), Mineiro, Piá, Elivélton, Macedo, Lucas (Régis Pitbull 01/2). Técnico: Marco Aurélio.

Juiz: Alfredo dos Santos Loebeling-SP
Gols: Marcelinho Carioca , Éwerthon e André Luiz

Corinthians volta à final da Copa do Brasil após 6 anos
Como na última vez em que disputou o título, time enfrentará o Grêmio

O Corinthians está de volta a uma final da Copa do Brasil. De novo, contra o Grêmio. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, ontem à noite, em Presidente Prudente (SP), os corintianos, comandados pelo técnico Wanderley Luxemburgo, conquistaram o direito de disputar sua segunda final neste ano, já que no final do mês venceram o Campeonato Paulista. Desde de 1995 o time paulista não chegava à final da Copa do Brasil. Nesse ano, venceu o Grêmio e conquistou, invicto, o título, único do Corinthians no torneio. O resultado marca novo recorde: a equipe corintiana não sofre gols há seis jogos. Os gaúchos ficaram com a vaga ao vencer ontem o Coritiba, por 1 a 0, na capital do Paraná. A primeira partida da final está marcada para o próximo domingo, em Porto Alegre, às 16h. O jogo decisivo será no Morumbi, no domingo seguinte. O Corinthians começou o jogo de ontem pressionado pela Ponte Preta, que havia perdido a primeira partida da semifinal por 2 a 0. Mas o time de Campinas não conseguia transformar sua vontade de vencer em ofensividade. Em vez disso, abusava das infrações. O árbitro Alfredo Santos Loebeling, de seu lado, deixava o jogo correr. Em um lance, Piá, da Ponte, e André Luiz, do Corinthians, trocaram tapas, mas não receberam nem cartão amarelo. Aos 9min, o segundo erro grave do juiz. Ewerthon recebeu de Marcelinho, invadiu a área ponte-pretana e se jogou ao se aproximar do goleiro Alexandre. Loebeling marcou pênalti. Marcelinho bateu e fez: 1 a 0. O segundo gol do Corinthians aconteceu nos acréscimos, após uma falha de Alexandre. Da esquerda, Muller cruzou fraco, porém o goleiro não conseguiu segurar. Ewerthon foi mais rápido e tocou para marcar: 2 a 0. Loebeling ainda marcou um novo pênalti para o Corinthians no segundo tempo. Aos 29min, Gil foi derrubado por Alex dentro da área. André Luiz bateu, fez o terceiro e sacramentou a classificação. Daí em diante, os cerca de 30 mil torcedores, quase todos corintianos, que foram ao estádio no interior paulista ontem só se ocuparam em gritar o tradicional “olé”. (Folha de São Paulo)

Leave a comment